sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vamos fazer um poema

A tarefa que vos proponho a partir de hoje é fazer um poema para o concurso "Faça lá um poema". Não há qualquer tema obrigatório para os poemas a concurso. No entanto, recomenda-se que a extensão máxima de cada texto não ultrapasse os 4000 caracteres, incluindo espaços.

Por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Poesia 2010, que se realiza no CCB no dia 21 de Março, o Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém , numa iniciativa conjunta, lançam um desafio às escolas, convidando-as a participarem num Concurso de Poesia.
O Concurso Faça Lá um Poema procura incentivar o gosto pela leitura e escrita de poesia e destina-se a quatro níveis de ensino, desde o 1º Ciclo ao Ensino Secundário.
As escolas deverão seleccionar e apresentar a concurso um máximo de três poemas por cada nível de ensino. Esta selecção ficará ao critério de cada escola, com autonomia, sugerindo-se, no entanto, que o processo seja dinamizado pelo professor bibliotecário ou pelo responsável da BE.
A participação no concurso implica a inscrição em formulário próprio (enviado às escolas) que deverá ser enviado até dia 1 de Fevereiro de 2010.

Aguardo, pois, os vossos textos o mais brevemente possível. 

Para mais informações consultem o regulamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário