quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

1. Textos misturados O meu Carro / O meu Cão: as frases dos dois textos foram misturadas.

Tens de conhecer o Faro. É em segunda mão, mas está como novo. Tem três anos e só teve um dono. É um rafeiro do Alentejo, de pêlo castanho, muito fofo. Como não tenho garagem, deixo-o em casa dos meus pais. Os seus olhos também são castanhos. Tem três anos e nasceu na quinta dos meus avós. Eles têm imenso espaço, até o costumo lavar lá. O motor está impecável. Não conheço nenhum animal tão meigo e tão simpático. Portou-se bem na viagem que fizemos ao Algarve e gastou pouco. Imagina que todas as crianças da minha rua lhe querem fazer festas. Os estofos também estão muito bem conservados. Ele fica logo todo contente, a abanar o rabo. Depois, senta-se à espera de mais atenção. Estou muito satisfeito com o meu carro.

Vamos escrever cada texto correctamente?
O Texto A começa assim: Tens de conhecer o Faro.
O Texto B começa assim: É em segunda mão, mas está como novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário